Soluções de segurança para terminais de transportes públicos

O elevado tráfego de passageiros que transitam em estações de transportes públicos, sejam elas de comboios, metro ou aeroportos, e seu natural alto risco, torna complexa a gestão destas instalações.

A eficiência operacional e de controlo de acessos exigem soluções de segurança inteligentes, discretas e eficazes na gestão dos edifícios.

Sistemas de controlo de acessos e de chave mestra combinados com cilindros de alta segurança e bloqueios mecânicos ou electromecânicos, fornecem alta segurança e acesso seletivo, mantendo áreas reservadas e de serviço seguras. Sistemas de evacuação de emergência integrados por todo o edifício permitem a saída segura de multidões no caso de uma emergência.

Principais áreas onde a ASSA ABLOY pode oferecer uma solução integrada:

• Entradas principais: sistemas de acesso automático eficiente, capazes de absorver elevados níveis de tráfego pedonal, assegurando entrada e saída segura através de uma combinação de sistemas de portas automáticas e giratórias.

• Áreas de alta segurança: soluções de segurança robustas para controlar o acesso a zonas restritas através de portas, bloqueios e sistemas de controlo de acessos confiáveis e inteligentes.

• Instalações de apoio: sistemas de chave mestra e gestão, bem como o controlo de acessos eletromecânico fornecem acessos adaptados e flexíveis a centros de transportes para diversas bases de funcionários, garantindo o armazenamento seguro dos equipamentos.

• Áreas industriais e de movimentação de mercadorias: portas especiais de alta velocidade, verticais, portas seccionadas, bem como sistemas de cais de ancoragem, são usados para atender as necessidades de segurança e funcionalidade de áreas industriais e de descarga em centros de transportes públicos.

• Saídas de emergência: soluções de saída rápida combinando facilidade e segurança, portas corta-fogo à medida dos requisitos e sistemas de evacuação que protegem pessoas e bens em situações de emergência prevenindo ainda a intrusão do exterior em cada momento.