Soluções de Acesso ímpares para pacientes, funcionários e visitantes em ambientes de saúde

Em instalações de saúde, limitar e monitorizar o acesso a determinadas áreas e em determinados momentos do dia é fundamental para proporcionar ambientes seguros e livres de germes.

Providenciar simultaneamente acesso, segurança e serviços médicos de alta qualidade requer soluções inteligentes, discretas e eficazes na segurança e gestão de edifícios, que devem ser flexíveis para atender as diversas necessidades dos pacientes, médicos e visitantes.

Enquanto, nas portas, os apoios accionados por cotovelo e os puxadores antimicrobianos ajudam a prevenir a propagação de infecções em blocos cirúrgicos e áreas de pacientes, os sistemas de controlo de acessos e sistemas de evacuação fornecem os níveis de segurança necessários em todo o edifício.

Principais áreas onde a ASSA ABLOY pode oferecer uma solução integrada:

• Entradas principais: Portas de correr, de batente ou giratórias, mecânicas ou automatizadas, que podem absorver níveis elevados de tráfego combinado com sistemas de controlo de acesso eletrónicos que permitem a monitorização remota a partir de uma central para garantir que cada acesso de visitantes é controlado em momentos específicos do dia.

• Quartos de pacientes e enfermarias: quartos seguros e funcionais e enfermarias equipados com portas e puxadores com características antimicrobianas para limitar a propagação de infecções, bem como fechaduras e sistemas de controlo de acesso em áreas mais sensíveis como de pacientes com demência e enfermarias psiquiátricas.

• Farmácias: Segurança local de farmácias com elevado nível de proteção e controlo de acessos, além da monitorização de eventos e acessos às instalações para evitar o roubo e permitir a investigação, se necessário.

• Blocos Operatórios: Portas automáticas especiais para unidades cirúrgicas e salas de cirurgia, integradas com acionamento de cotovelo para minimizar o contato com puxadores e eliminar o risco de infecção, e sistemas de controlo para restringir o acesso não-autorizado.

• Monitorização de equipamentos: armários e armários de chaves inteligentes facilmente integrados em soluções de controlo de acesso mais amplas oferecem proteção adicional com monitorização de eventos em tempo real, identificação e rastreabilidade dos equipamentos mais importantes da instalação.

• Saídas de emergência: soluções de saída rápida combinando facilidade e segurança, portas corta-fogo à medida dos requisitos e sistemas de evacuação que protegem pessoas e bens em situações de emergência prevenindo ainda a intrusão do exterior em cada momento.